domingo, 2 de janeiro de 2011

THALES HILL

Nome: Thales Hill
Idade: 27 anos
Estado Civil: Casado
Cidade Natal: Maceió-AL
Cidade Atual: Maceió-AL
Estilo: Eletro House


Thales Hill é dj e produtor musical desde 2001,  aos 11 anos já mostrava seu talento tocando  piano e teclado. Depois disso só progrediu, não é à toa que se tornou um excelente profissional! Vamos conhecer um pouco da sua jornada...



1. Antes de seguir a carreira o que você fazia? Você tinha algum sonho? Qual? Conseguiu realizá-lo?
Sempre quiz chegar ao topo no que diz respeito a Música, posso dizer que como dj já obtive uma realização, porém ainda continuo na busca focando uma carreira musical internacional. Foi um longo caminho até chegar a conquistar meu espaço como DJ no nordeste do País, pois também preciso conciliar com meu trabalho de Designer Gráfico.

2. Como você conheceu a profissão? Como foi o começo da carreira? Quais os prós e contras que você encontrou? E o que te motivou a segui-lá ? Você fez algum curso se especializando?
Desde moleque, meu velho Pai chegava em  casa com discos e mais discos de vinyl de presente pra mim, isso eu tinha uns 9 anos, discos technotronic, ice mc, haddaway, corona, e outros grandes nomes da época, acho que meu pai foi um dos principais incentivadores. No começo eu ia muito para as boates e casas noturnas curtir o som, observar a técnica do dj. Não fiz curso, apenas tive uma professora, dj elaine do núcleo pragatecno, que me explicou os principios básicos de mixagem. Lembro-me como se fosse ontem, a primeira vez que Elaine me colocou para mixar, foi um Drum'n Bass, mesmo nervoso acertei a mixagem de primeira, ela olhou pra mim e disse:"menino tu nasceu pra isso". Agradeço muito a ela por tudo que sei hoje.

3. O porquê da escolha dessa vertente?
Como DJ eu tenho raízes fincadas no Techno, por isto toco Tech-House e Minimal em meus Sets. Já como Músico, sou fascinados nas melodias que o Progressive nos traz, e os timbres analógicos bem ao estilo ATARI que do ElectroHouse. Acho a junção das duas vertentes fantástica.

4. O que você sente quando está tocando? Toca por prazer ou dinheiro?
É um hobby que virou profissão, toco por prazer, ver o público respondendo ao que você faz não tem preço, lógico que o dinheiro é consequência do trabalho, mas com certeza em primeiro plano vem o Amor pelo que faço.

5. Teve algum lugar que você tocou e não queria parar? Onde, qual e quando?
Sim, na festa Fusion Fantasy (Maceió-AL). O Público estava em plena sintonia, não tive a mínima vontade de parar.

6. Você mudaria seu estilo musical?
Não, acho que o electro-house juntamente com o progressive já casam muito bem no projeto, e são duas vertentes bem pra cima.

7. Pra você como é avaliado o nível de ser um bom Dj?
Como eu já havia dito em uma outra entrevista, Não basta só tocar, tem que Transformar! Causar! Técnica e performance. Não adianta ter uma excelente técnica e não ser extrovertido, da mesma forma que não adianta ser super extrovertido e interagir com o público e ter Zero de técnica. Tem que haver um equilíbrio entre essas duas coisas.

8. Quais são cinco palavras que descrevem seu caráter?
Sinceridade, Lealdade, Respeito, Responsabilidade e Extrovertimento.

9. Jornada de trabalho.
É tenho meu trabalho na área de Designer durante a semana pelo dia, a noite me dedico à minhas produções musicais solo e claro em parceria com Rafael pelo Maybe2.

10. Sites que você recomenda.
www.raurl.com
www.beatport.com

Contato:

fusiongroove1@gmail.com
fusiongroove1@hotmail.com

2 comentários:

  1. Curti o blog. Você realmente gosta do assunto e escreve muito bem sobre o mesmo. Vou te indicar uma banda australiana de drum and bass chamada "Pendulum", descobri os caras a pouco tempo. Acho legal a mistura de eletrônica sobre a intitulação de rock que eles fazem. Abraço!

    @DorivalB

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, e pode mandar receberei e comentarei com todo prazer!

    ResponderExcluir